sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CRÔNICA: TRABALHAR PRA QUE?




Recentemente foi lançando um livro que está, num ritmo acelerado, alcançando o topo dos mais vendidos na Austrália. Trata-se do livro “Trabalhar pra que?” do psiquiatra australiano Peter Butterworth.
Na verdade, o livro não é exatamente uma apologia aos vagabundos, mas sim um instrumento que comprova o que muita gente ainda não sabe: ficar sem emprego é ruim, mas sofrer no trabalho é ainda pior.
O livro conta os detalhes de um estudo feito pelo autor e sua equipe ao longo de 7 anos, envolvendo mais de 7 mil voluntários, que ficar desempregado, seja por vontade própria, seja por demissão, pode aumentar o nível de felicidade das pessoas.
Alguns dos dados coletados no livro (ainda não lançado no Brasil) revelaram que num critério de satisfação, pessoas que estavam trabalhando em bons empregos, eram sempre as mais felizes. Enquanto na sequencia vinham empatados os desempregados e os trabalhadores com empregos ruins.
Tais dados poderiam provar que desemprego é semelhante á emprego ruim.
Contudo, não foi isso o que as pesquisas mostraram:
Ao longo do estudo, quem trocou o desemprego por um emprego ruim viu sua felicidade cair 6 pontos á cada ano. Já quem manteve-se sem fazer nada perdeu apenas 1 ponto.

Caramba, Eu sabia que eu não era feliz!!
Enquanto o livro não chega em terras tupiniquins, o negocio é ir correndo pedir as contas ao patrão... E que nossos bons trabalhadores brasileiros não descubram essa notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário