sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RESENHA DE FILME - CONAN – O BÁRBARO


Quando li a sinopse e vi o trailer, fiquei com enorme desconfiança deste que foi um de meus filmes favoritos na infância. E minhas suspeitas tornaram-se fato quando assisti, ou melhor, aguentei á uma hora e meia desta extenuante porcaria.
Sim, este novo Conan – O Bárbaro, é ruim demais, pra não dizer coisas piores. Sabe aqueles filmes que deixam claro sua simples pretensão de arrancar dinheiro? E este é o sentimento predominante na cabeça dos que tiveram a paciência de ir ao cinema: a de que fomos enganados novamente.
Ok... Vou falar um pouco da “fraquíssima” trama: Após a morte do pai e de testemunhar o constante sofrimento de seu povo, vítima do terrível (ai meu Deus, que medo!!) Khalar Zym, o cimério Conan parte em busca de vingança... Simples assim.
Eu me pergunto onde os produtores do filme estavam com a cabeça quando escolheram um ator totalmente ausente de testosterona feito Jason Momoa? O cara até que tentou mostrar alguns bíceps e tríceps girando sua espada. Mas nem os modernos efeitos holywoodianos conseguiram agigantar o minúsculo ator.
As cenas de ação ficaram razoáveis e o clima do filme não passa de mais propósitos para colocar mais efeitos desnecessários. Por sorte, eu escapei de um profundo remorso, pois se tivesse visto em 3D, teria me custado bem mais... Ufa!!
Uma pena, mas teremos que aguardar mais um pouco até encontrarmos um Bárbaro Cimério á altura dos bons tempos de Schwarzenegger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário