segunda-feira, 2 de abril de 2012

RESENHA MÚSICAL: EPICA – REQUIEM FOR THE INDIFFERENT


Ouvir a deliciosa voz de Simone Simons é sempre um grande prazer! E esta satisfação voltou a se fazer evidente neste mais novo trabalho da banda holandesa, intitulado Requiem for the Indifferent.
Desde 2002, ano de início da banda, o Epica tem provado que seu som está á cada ano mais apurado, e seus integrantes mais experientes. Particularmente não achei que este álbum conseguiu superar seu antecessor, Design Your Universe, que acho o melhor trabalho do Epica, mas de qualquer forma, Requiem for the Indifferent não deixa a desejar. Aqui temos pegadas pesadas em meio aos tradicionais elementos progressivos que se tornaram marca da banda. Adicione os belíssimos corais que o Epica aprendeu a mesclar perfeitamente em suas canções. A voz de Simone continua impecavelmente bela, e aparentemente ela se sente mais confiante ao longo de seus anos á frente da banda. O que só contribui, pois o resultado dessa combinação talento-experiência é um verdadeiro show de timbres apurados e em tons precisos, que agradavelmente acompanham a melodia.
Acredito que ao longo de uma década de carreira, o Epica tenha optado por aprofundar seu metal sinfônico, buscando a excelência dentro de um ritmo que aprenderam a desenvolver como ninguém, em vez de tentar a receita da inovação; um caminho que tem se mostrado tortuoso para outras bandas do mesmo gênero.
Se este tem sido de fato a intenção do Epica, a decisão é por demais, acertada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário