quinta-feira, 22 de novembro de 2012

COCÔLOGIA


Meu ritual quando vou ao banheiro descarregar o intestino consiste em: levar uma revista, mesmo que eu leia muito pouco quando estou no trono (o ato de ler atrapalha minha concentração. Geralmente levo a revista pros dias em que a criança demora a nascer); sentar-me na louça do vaso (nunca gostei da almofadinha do assento sanitário); conferir o papel após a limpeza para checar se o “danado” está realmente limpo; e finalmente observar o aspecto do resultado que ficou no fundo do vaso. E é exatamente este último ato a proposta imposta pelos autores Anish Sheth e Josh Richman com seu livro intitulado “O que seu cocô está dizendo á você”.
Sim, o titulo parece piada e embora o tema seja tratado de maneira hilária pelos autores, o livro é de conotação didática. Os autores dissecaram o assunto e foram aos confins da "merda" para nos revelar tudo aquilo que não prestamos atenção antes de darmos descarga. O estudo sobre o cocô nos brinda com informações que vão desde qual é a posição mais confortável, até problemas de saúde que podem ser identificados apenas verificando o estado, cheiro e a tonalidade de nossas fezes.
A obra já não é novidade. Foi lançado em 2008, mas como se trata de um assunto que é raramente discutido em meios sociais, achei interessante divulgar o trabalho. Afinal, não é todo dia que vemos um livro exclusivamente dedicado ao infame cocô.
O que seu cocô está dizendo á você” é, segundo o que li, uma divertida e inusitada leitura, que serve como um catálogo para ensinar, explicar e dar dicas sobre esse fundamental e indispensável alívio natural. Você vai aprender rindo, e descobrir que “cagar” é algo muito maior e mais importante do que simplesmente “passar um fax para o departamento de esgoto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário