terça-feira, 11 de junho de 2013

RESENHA DE LIVRO - SUSHI


Sinceramente não me sinto á altura de fazer uma resenha sobre os livros de Marian Keyes. Acho que por essa razão eu nunca havia me arriscado a tal proeza. Em minha opinião esta magnífica autora consegue inserir reais traços de personalidade em seus personagens como poucos o fazem. Suas histórias são recheadas de situações as quais enfrentamos no dia-dia e os personagens ás encaram exatamente como fazemos na vida real: problemas que muitas vezes são causados por falta de maturidade, e consequentemente não dispomos dessa mesma maturidade para resolvê-los.
Há alguns burburinhos que rodam pela internet á cerca de que os livros de Marian Keyes são monótonos e insossos. De fato, a linha narrativa dela é o chick-lit, o que faz com que o ritmo siga de maneira natural e sem grandes agitações. Mas eu garanto que seus livros são bem mais eficientes e interessantes do que a “novela das oito”. Uma espécie de aventura da vida real. É fácil se identificar com algumas fraquezas dos personagens, na mesma proporção em que nos apegamos rápido á alguns deles.
Considero Sushi um ótimo entretenimento porque possui três personagens principais em seu enredo, e mesmo assim a autora não comete o pecado de perder o controle sobre nenhum deles, fazendo com que o leitor se divirta ao se deparar com situações semelhantes aqueles tropeços e burradas que cometemos ao longo da vida.
A trama segue entrelaçando aos poucos a história das três personagens: Lisa é uma mulher cuja personalidade workalolic lhe custou um casamento e agora ela ambiciona o cargo de editora chefa numa revista; Clodagh é casada, mãe de dois pestinhas, e que está entediada com sua vida de dona de casa; Ashling tem baixa-estima e passa o tempo inteiro tentando a impossível missão de ser prestativa aos outros. Obviamente ainda há, em torno da vida destes, outros coadjuvantes que ajudam a manter um clima cotidiano ora engraçado, ora dramático ao enredo.
Mesmo sem grandes novidades ou um final arrebatador, Sushi não decepciona em momento algum. Leva uma linha narrativa que entretém e diverte, numa leitura fácil, simples e cheia de situações que são como espelhos de nossa confusa realidade.

2 comentários:

  1. Ainda não li nada escrito pela autora, mas percebi pelos comentários de leitores que suas obras são um caso de ame-ou-odeie.
    Uma vez, vc disse que minha forma de descrever personagens e ambientes lembravam o estilo dela. Tomara que seja um elogio! hahahaha...
    Preciso conferir o trabalho da moça, para depois declarar meu amor ou ódio.
    Um super abraço, moço!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Denise... seu estilo lembra sim um pouco com o dela, com a diferença de que os teus personagens possuem caracteristicas um tanto sombrias...rsrs.
    Beijos, e agradecido por sua visita, moça!

    ResponderExcluir