quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

RESENHA MUSICAL: KORN – Path of Totality


É uma pena ver a ininterrupta decadência de uma banda que foi tão boa, no qual seus dezoito anos de estrada parece não ter lhes fornecido o dom da experiência. Triste, mas a impressão que tenho é que o Korn se cansou, e continua gravando apenas para, digamos, “ganhar mais alguns trocados”. Definitivamente, os bons tempos de Follow the Leader, Issues e Untouchables se foram para sempre...
Em entrevista recente cedida pelo vocalista do Korn, Jhonatan Davis anunciou que os fãs da banda provavelmente odiariam o novo álbum, uma vez que, este seria um trabalho totalmente diferente de tudo o que a banda já havia feito.
De fato, o líder do Korn tinha toda razão em uma coisa: The Path of Totality não é apenas diferente; é ruim mesmo! Contudo, Jhonatan se engana ao pensar que este é o primeiro de seus trabalhos que serão odiados. Pelo menos eu discordo, porque seus últimos álbuns estiveram muito distantes do talento que fez com que o Korn se tornasse uma das maiores bandas de Nu Metal do mundo.
 É claro que a opinião de alguém que foi fã da banda (no meu caso, nos tempos de minha adolescência) pode comprometer um pouco. Mas verdade seja dita: se Jhonatan Davis queria fazer um trabalho tão diferenciado do estilo da banda, que fizesse isso de forma independente. E se não o fez, provavelmente foi porque queria usar o nome consagrado que sua banda possui para garantir vendas e imagem. E mais: se é pra fugir tanto das raízes assim, porque não acaba de uma vez com o Korn, e começa um novo trabalho, uma nova banda, tocando aquilo que ele quiser? Provavelmente isso atrairia novos fãs, que curtirem o novo gênero á que a banda se comprometer, e não lesaria os antigos, que assim como eu, sentem saudades dos velhos tempos...
Esta pode de fato parecer minha resenha mais odiosa. Mas quem curtiu Korn, e ouviu este último álbum, sabe muito bem do que estou falando. E meu conselho para os fãs é: Não perca seu tempo!! Mas se ainda quiser dar uma chance aos caras, como eu fiz, vai notar que, menos de dez minutos ouvindo The Path of Totality serão suficientes para lhe causar náuseas...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário