quarta-feira, 2 de maio de 2012

MATÉRIA: CIDADES FANTASMAS


Recentemente li uma matéria sobre lugares assombrados ao redor do mundo, e um dos casos particularmente me fascinou. Trata-se da cidade de Bhangarh – India. Dizem no Rajasthan, onde ficam as ruínas, que o lugar é amaldiçoado. Isso talvez explicasse o fato de que Bhangarh é o único sitio arqueológico da Índia que não tem um escritório do governo. Simplesmente não há funcionários dispostos á trabalhar lá. E mais: as autoridades tiveram o trabalho de deixar um aviso nas proximidades do local, orientando os visitantes para que somente entrem nas ruínas de Bhangarh após o nascer do sol, e saiam antes do mesmo se pôr.
 Estima-se que a cidade tenha sido fundada no século 17 e abandonada cerca de 150 anos mais tarde. Desde então proliferam os boatos sobre fantasmas, aparições e outros fenômenos sobrenaturais.

Ao longo de algumas pesquisas que fiz na internet, constatei que existem várias teorias e lendas á cerca da possível maldição que reina na cidade, assim como o desaparecimento de toda sua população. Mas quase todas as versões narram a história de um bruxo que teria se apaixonado por uma princesa chamada Ratnawati. Depois de algumas frustrações amorosas (são muitas as versões sobre o suposto fracasso amoroso), o tal bruxo lançou sobre o reino de Bhangarh uma terrível maldição. E após sua morte a cidade teria sido saqueada e destruída por conta de guerras contra reinos vizinhos, nunca mais sendo habitada novamente.
Os mais supersticiosos rezam que qualquer pessoa que se atreva á aproximar-se das ruínas durante a noite, nunca mais retorna...
Tai uma excelente dica pra quem ainda não sabe onde passar as próximas férias.

2 comentários:

  1. Aaaah, Michel!!! Adoro esse tipo de lenda! Diz aí, olhando essas imagens das ruínas, não dá para imaginar um monte de boas histórias?!
    Valeu por compartilhar!
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, se dá, Andressa... Mas a questão é: vc teria coragem de dar um passeio por entre aquelas ruínas? Rsrs...
      Beijos, escritora!!! E obrigado pela visita!!!

      Excluir