quarta-feira, 4 de julho de 2012

RESENHA DE LIVRO : ELAS – Mulheres que marcaram a humanidade


Uma eficiente homenagem á “Elas”, é o que você irá encontrar ao longo das 190 páginas deste trabalho da autora Lucia Pimentel Goés (brasileiríssima, para orgulho de nossa nação). E este apreço ás mulheres está aqui representado em forma de poesia, no qual a doçura da autora se funde aos tantos atos de heroísmo, paixão, amor e outros tantos sentimentos que fizeram destas mulheres especiais. É muito fácil encontrar semelhanças em algumas características das homenageadas no livro com as tantas avós, mães, irmãs, filhas, sobrinhas, netas, amigas, colegas, vizinhas, amores... tantas mulheres especiais, presentes em nosso dia-dia.
Cada uma das histórias, contadas de modo singular, destaca a trajetória de mulheres de nosso passado. Desde os tempos de Cleópatra até chegar á recente realidade de Irmã Dulce, a autora nos brinda com sensibilidade e riqueza literária. E um ponto interessante é que o nome da homenageada nunca é citado ao longo do texto. O trabalho aqui é de tamanha competência que isso não é necessário; a autora nos faz desvendar, em poucas páginas, a identidade da homenageada. Mas se caso você não descobrir de quem se trata, não se preocupe. No fim do livro há um índice contendo os nomes de cada uma dessas deusas da humanidade.
No mais, acho que só ficou faltando uma homenagem de Lucia Pimentel Goés á si mesma. Afinal, a autora já superou, merecidamente, a marca de cinco milhões de livros vendidos ao redor do globo, assim como obteve diversos prêmios de críticos de arte.
Elas – Mulheres que marcaram a humanidade é nada menos que Uma Homenagem merecida ás nossas mulheres. E um Instrumento de conhecimento para nós homens .

Nenhum comentário:

Postar um comentário